Basilica of Our Lady of Peace of Yamoussoukro

3 opiniões sobre Basilica of Our Lady of Peace of Yamoussoukro

Basilica of Our Lady of Peace of Yamoussoukro

Nos arredores de Yamoussoukro, a capital da costa do Marfim, jovem e desconcertante representa o mamute Igreja de nossa senhora da paz, tentou "alter ego" Africano da Basílica de San Pedro de Roma.Felix Houphouët-Boigny, primeiro presidente da costa do Marfim entre 1960-1993 liderada por um dos seus excessos populistas arquiteto Pierre Fakhoury libanês - marfinense encomendou a construção de um templo magnífico com a premissa de clara transformá-lo na maior esquadra sagrada de Cristianismo.Para atingir seu objetivo, Pierre tomou como modelo da Basílica de São Pedro em Roma, e embora seja verdade que nossa senhora da paz de Yamoussoukro é o templo de maior superfície de toda a cristandade com mais de 30000 m2 e uma cúpula que se eleva a 158 metros de altura, a realidade é que o resultado éa minha mente, um autêntico pastiche, uma cópia bruta e infeliz do modelo original.São claras as analogias entre a enorme cúpula que coroa a nossa senhora da paz e até Miguel Ángel em seu dia, design é óbvia similaridade entre as colunas que rodeiam o exterior do templo Marfinense e a famosa colunata de Bernini que embeleza o templo do Vaticano, mas aí acaba a semelhança, o conjunto que contemplamos na planície africana é exibida diante dos nossos olhos friossombrio, desproporcionalmente, sua imensa magnitude é sombrio. Este edifício forrado com corrente arquitetônica de classicism novo está completamente desorientado, nem mesmo o mármore italiano e francês de vidro empregados para embelezar e trazer o calor para o interior do templo atingir sua finalidade e o interior da Basílica também é frio e sem alma. como é possível que em país onde as deficiências da população são tão urgente um trabalho desta magnitude, que tem levado às pressas paracomo ocorre o financiamento com capital privado e não-estatais? Como é que a Igreja Católica aceitou um legado semelhante possível? (Lembre-se que este templo pertence ao Vaticano)

Informação Basilica of Our Lady of Peace of Yamoussoukro