29 opiniões sobre Barra da Lagoa

Subindo pela BR

Sou natural de São Paulo-SP e atualmente moro no extremo sul do Rio Grande do Sul. Esta foto foi tirada em agosto de 2014, numa das paradas que fiz na viagem de Pelotas até Joinville subindo de carona pela BR.

Nunca tinha ido a Floripa até então, cheguei já era noite. Fiquei maravilhado com a cidade cheia de luzes sendo refletidas pela lagoa, não conhecia nada nem ninguém. Eu tinha conseguido uma casa para dormir de uns amigos que havia conhecido em Pelotas. No dia seguinte eles me mostraram a Barra da Lagoa, que é o lugar que residem.

Essa imagem registra e resume o sentimento que me foi despertado nessa viagem. Essa imensidão me fez lembrar que a vida é esses sentimentos, toques, sensações e que o resto foi gente diferente que inventou. Um vazio que foi despertado e um registro para o momento ter um símbolo.

Melhores que já conheci

Posso afirmar que, em questão de praia, Barra da Lagoa foi uma das melhores que já conheci, o lugar é encantador, a água é beem gelada, mas isso é apenas um mero detalhe, ao lado da praia há um pequeno canal (não sei como é chamado por lá), mas se liga ao mar, é lindo a vista.

E sobretudo, de frente à praia, tem de tudo um pouco, e muito barato, tem farmácia, restaurantes, e uns barzinhos muito top à noite, vale a pena! E pra quem irá desembarcar no aeroporto de Floripa (FLN), opte para se deslocar com um carro alugado ou táxi, certamente irá aproveitar mais, o transporte público por lá

A barra é o canal

A Barra da Lagoa consegue ser ainda mais irada que a Lagoa da Conceição. Vou explicar porque: é que a barra tem o mesmo clima roots da lagoa, um astral muito massa e uma energia ótima, e é ainda mais tranquilo e sossegado que a sua badalada vizinha. Existe um senso de comunidade no bairro, a galera se conhece e a natureza dá seu show de beleza todo dia.

Barra da Lagoa

Barra floripa

Barra da Lagoa na ilha de Florianópolis é um lugar que se mantem seja pela arquitetura e por manter suas tradições vivas. Se você vai ao ponte do centro você pode ver as pessoas daqui jogando ao dominó na praça ou pescando no rio com um sistema de rede muito especial que só se vê nesta zona. O progresso não veio aqui e isso faz que seja um lugar muito especial.

Piscinas Naturais em Florianópolis

Pegando uma trilha que começa na Barra da Lagoa você chega neste local chamado de Piscinas Naturais a água fica bem clara neste local, vale a pena conhecer.

Excelente lugar! Praia e restaurantes maravilhosos

Lindo, frio, preservado, único.

Barra da Lagoa

Já foi mais bonita

Já foi mais bonita, mas ainda é um lugar bacana de se visitar e pegar praia. Água mais quente e muitas vezes mais calma. Alguns dias a maré fica agitada. Entrada dos barcos que vem do Mar para a lagoa da Conceição.

Um dos lugares mais bonitos da Ilha de Floripa

Um dos lugares mais bonitos da Ilha de Floripa. A praia é calma, tem muitos quiosques com músicas ao vivo próximo e trilhas que levam a praias lindas e escondidas.

Bons restaurantes

Se for jovem fiquem no Centrinho.

Maravilhoso

Um lugar histórico.

Muito bom!

Passeio de barco obrigatório!

Informação Barra da Lagoa