Você curte Barong Dance?

Barong Dance

8 opiniões sobre Barong Dance

Ver fotos de Anna Martinelli

Dança barong - típica balinesa

Quando resolvi ir a Bali, coloquei na cabeça que TINHA que ver uma apresentação da dança típica deles. Chegando lá fui atrás disso e encontrei vários teatros com as tais apresentações.

Não faltam opções para ir, sei que todas serão bem legais e você vai se surpreender.
Por um lado a música começa a ficar um pouco irritante, pois é sempre igual, mas a dança é muito legal. No teatro que fomos, foi contada toda a história de um dos deuses deles (esse que parece um dragão-cachorro das fotos).

A parte mais legal é a das meninas, com roupas tipicas e uma dança muito particular. Achei muito interessante.

O show custou cerca de R$ 15, mas vi lugares mais caros no centro da cidade. Esse que fomos era um pouco mais afastado do centro badalado de Ubud, por isso um preço mais amigável.
E pode preparar a máquina, pois além de poder tirar foto de tudo e com as meninas, pode filmar!!
Anna Martinelli
Ver fotos de Marilo Marb

Barong dance

Uma das principais atrações da ilha de Bali, do ponto de vista do turismo é a Dança Barong, a representação é feita dentro de um recinto ao ar livre com arquibancadas para os espectadores e a ambos os lados se sentam os músicos com seus instrumentos musicais típicos da Indonésia, no centro representam a lenda de Ramayama que é a luta entre o bem e o mal.
O Barong é uma criatura mitológica meio leão e meio dragão que representando o bem lutando contra Rangda, a bruxa representando o mal.
Embora a representação seja pelas manhas nas horas de mais calor e umidade, merece a pena aproveitar esta tradição de Bali e conhecer algumas das suas lendas e cultura.
Marilo Marb
Ver fotos de Nacho Moro