Você curte Barichara?

22 opiniões sobre Barichara

Ver fotos de SerViajera

A pouco mais de meia hora em 'buseta'...

A pouco mais de meia hora em 'buseta' (minivan) por um caminho íngreme de San Gil, chegamos a uma das cidades coloniais mais aprazíveis da Colômbia: Barichara. Este canto perdido no tempo e nas montanhas que circundam San Gil é de tal beleza que te deixa boquiaberto. Nada parece ter mudado em Barichara em 300 anos, nem suas casas brancas de muros grossos com portas e janelas pintadas de verde ou de azul e telhados vermelhos, ou até as incríveis igrejas, da Imaculada Conceição Jesus ressuscitado e a Santa Barbara, nem seu cativante cemitério. Nem a vida de seus vizinhos parece ter sido tocado pela nossa modernidade. Uma serenidade impressionante vaga pelas ruas largas, onde há pequenas lojas que vendem artesanato.

Barichara é tão linda que nos últimos anos vem sendo instalados sofisticados hotéis boutique e hoteizinhos com muito charme. Um deles, localizado em uma mansão colonial incrível, é o Hotel Coratá.

Conhecer a cidade leva apenas algumas horas as quais você percorre cada ruazinha e visita todas as igrejas, tudo caminhando. Depois, o melhor é aventurar-se e ir ao pequeno povoado de Guane pelo caminho histórico chamado de Camino Real. É uma hora de uma linda e fácil caminhada, já que é ladeira abaixo. De Guane é possível voltar para San Gil em 'buseta'.
SerViajera
Ver fotos de Sylvie Adenis

As ruas de barichara

Para todos os gostos!

Passear por esta cidade colonial é uma experiência única, especialmente se, como nós, você visita o Dia do Camponês (a 20 de julho, neste caso). Quando você se cansa de tanta paz e tranquilidade pode ir de rafting, rapel e para-pente na vizinha San Gil.
E não se esqueça de experimentar as "formigas culonas", o manjar típico da região.
Sylvie Adenis
Ver fotos de martha isabel martinez

Vila colonial de barichara

Esta aldeia localizada nas montanhas de Santander, na Colômbia, constitui um passeio que vale a pena fazer de novo. Um povoado de beleza singular, com suas ruas de paralelepípedos, casas de terra, fazer um refúgio de paz e beleza sem igual.
martha isabel martinez
Ver fotos de José Octavio Lara

Cartões por ....

Barichara. Localizado na parte sudeste do Departamento de Santander, em um platô inclinado na margem direita do rio Sogamoso hidrogrfica bacia. O primeiro garoto típico prato foi prob. O assado e servido acompanhado com solo-made arepas de milho amarelo e chicharrn- de chip misto e mandioca. Além de servir uma porção de pepitoria. Meu primeiro movimento, no período da tarde, fui para a aldeia Guane. Para visitar o paleontológico, arqueológico e antropolgico museu. Barichara e Guane estn unidos por uma bela Camino Real foi declarado Monumento Nacional (através da resolução 020 de 1977 e 0790 sob o decreto de 1988). Historiadores dizem que ste foi parte de Camino Real Colombian Centro-Leste, que integr Santaf caminho de Bogotá, Tunja, Bucaramanga, Pamplona e Ccuta, com ramos que conducan para Cartagena e Venezuela; Um caminho é, então, Extenda pelos departamentos de Cundinamarca, Boyacá e Norte de Santander. Hoje, muitas pessoas fazem a viagem como uma rota ecoturstica. Outros preferem ver a partir dos pontos de vista de Barichara.

De visita por....

Barichara. Ubicado en la parte Sur–Oriente del Departamento de Santander, sobre una meseta inclinada al margen derecho de la cuenca hidrográfica del río Sogamoso.
El primer plato típico que probé fue el cabrito. Lo asan y lo sirven acompañado con arepa -hecha de maíz amarillo molido y mezclado con trocitos de chicharrón- y yuca cocida. Aparte sirven una porción de Pepitoria.
Mi primer desplazamiento, en las horas de la tarde, fue al pueblo Guane. Para visitar el museo paleontologico, arqueológico y antropológico.
Barichara y Guane están unidos por un hermoso Camino Real que fue declarado Monumento Nacional (mediante resolución 020 de 1977 y bajo el decreto 0790 de 1988). Los historiadores aseguran que éste hizo parte del Camino Real del Centro-Oriente colombiano, que integró la ruta de Santafé de Bogotá, Tunja, Bucaramanga, Pamplona y Cúcuta, con ramales que conducían hacia Cartagena y Venezuela; un Camino que se extendía entonces por los departamentos de Cundinamarca, Boyacá y Norte de Santander. En la actualidad muchas personas realizan el recorrido como una ruta ecoturística. Otros, prefieren verlo desde los miradores de Barichara.
José Octavio Lara
Ver fotos de Carlos Olmo

Barichara foi construída em pedra; ru...

Barichara foi construída em pedra; ruas, casas, igreja e cemitério foram construídas com pedra amarela. A Catedral da Imaculada Conceição é impressionante em seu tamanho para uma cidade que não alcança 10.000. Na minha turnê de todas as pessoas não vi uma única casa nova, todos eram de pouco edifício colonial. O centro histórico de Barichara foi declarada monumento nacional em 1978, porque "é um bom exemplo de desenvolver a forma andaluz informal urbano e em bom estado de preservação do traçado urbano original, do edifício do final do século XVIII e para o ambiente que próprio pequeno ".

Barichara esta erigida en piedra; calles, casas, iglesia y el cementerio fueron construidos con piedra amarilla. La catedral de la Inmaculada Concepción es impresionante en su tamaño para un pueblo que no alcanza los 10.000 habitantes.

En mi recorrido por todo el pueblo no vi ni una sola casa nueva, todas eran de construcción de la época colonial.

El centro histórico de Barichara se declaró monumento nacional en 1978 porque es "es un buen ejemplo de desarrollo urbano informal a la manera andaluz, y presenta un buen estado de conservación del trazado urbano original, de la construcción de finales del siglo XVIII y del ambiente propio de esa época".
Carlos Olmo
Ver fotos de berenicee

Barichara é uma boa meia hora de ônib...

Barichara é uma boa meia hora de ônibus para San Gil 3.000 pesitos ... O centro é classificada monumento histórico, parat-lo. É muito bonito, em paisagens de montanhas e colinas verdes, as casas são todas brancas, as cores das paredes para baixo, as persianas, também, é um prazer a pé. Muitas lojas pequenas que vendem artesanato, churrasqueiras formigas (Hormigas culonas: Formigas grande burro, grades, e, francamente, não a melhor experiência culinária da minha vida, mas hey, fazer Goter!). E o lugar é muito charmoso, palmeiras muito altas protegendo sua ...

Barichara se situe à une grosse demi-heure de San Gil en bus, pour 3.000 pesitos...
Le centre est classé monument historique, paraît-il. C'est très joli, dans des paysages de montagnes et collines verdoyantes, les maisons sont toutes blanches, aux bas des murs colorés, les volets également, c'est un plaisir de s'y promener. Beaucoup de petites boutiques d'artisanat, vente de fourmis grillées (hormigas culonas : Des fourmis au gros cul, grillées, et franchement pas la meilleure expérience gastronomique de toute ma vie, mais bon, faut goûter !). Et la place est vraiment charmante, très ombragée par ses grands palmiers...
berenicee
Ver fotos de Daniel Diaza

A cidade de barichara é patrimônio hi...

A cidade de Barichara é patrimônio histórico da nação, cada uma das suas grandes casas, ruas largas, parques e edifícios dems estn todos feitos da mesma forma armnico mantendo um estilo colonial que dá a esta pequena e remota vila um encanto especial. É um lugar calmo extremamente tranquilo e especial para descansar e refletir

El pueblo de Barichara es patrimonio histórico de la nación, cada una de sus grandes casas, sus amplias calles, sus parques y todas las demás construcciones están realizadas de la misma manera conservando un armónico estilo colonial que le da a este pequeño y alejado pueblo un encanto especial.
Es un sitio extremadamente tranquilo y silencioso especial para descansar y reflexionar
Daniel Diaza
Ver fotos de Carlos Enrique Correa

Barichara, uma viagem no tempo

Foi sobre as terras do santander, conoc Barichara, um destino com casas fantsticas, mil coisas para fazer das atrás, para obter um amigo que eu recomendo um portal chamado ummus onde ele encontrou uma casa de acordo com as minhas necessidades. muito fácil, tudo que eu reservado com pagamento eletrônico, um bom lugar para aqueles que querem mais privacidade ....... parada Guane e visita, a poucos quilómetros e Cabrera

Barichara, un viaje en el tiempo

Hace unos días estuve por las tierras de santander, conocí Barichara, un destino con casas fantásticas, mil cosas por hacer, para llegar un amigo me recomendó un portal llamado ummus, donde encontré una casa de acuerdo a mis exigencias. muy fácil, allí hice la reserva con pago electrónico, un buen lugar para aquellos que queremos mas privacidad....... no dejen de visitar guane, a unos pocos kilómetros y cabrera
Carlos Enrique Correa
Ver fotos de ofaic

Eu estava em uma das mais belas igrej...

Eu estava em uma das mais belas igrejas e tribunal colonial que existem no país, eu aconteço depronto captura com minha câmera bela imagem que que transmite uma calma e paz incrível, mas eu não condições de luz

Me encontraba dentro de una de las iglesias mas bellas y de corte colonia que existen en el país, depronto se me ocurre capturar con mi cámara aquella bella imagen que transmitía una calma y una paz increíble, pero las condiciones de luz no me
ofaic
Ver fotos de Opinión Política Puerto Berrío

Aldeia de artesãos, pedra colonial.

Local de grande calma e tranquilidade, onde pode desfrutar de belas artesanatos pedra esculpida.

Pueblo en piedra artesanal, colonial.

Sitio de gran calma y tranquilidad donde se disfruta de hermosas artesanías hecha a mano en piedra tallada.
Opinión Política Puerto Berrío

Barichara, Santander, Colombia
Annie Burbano
Ver fotos de AZUCENA MARTINEZ BUENO

Um céu incrível

Combran vida pontos de vista e encha-me com a paz

Un cielo increible

Miradores que combran vida propia y me llenan de paz
AZUCENA MARTINEZ BUENO
Ver fotos de Daniela Rodriguez Sanchez

Encontrar lugares que transportá-lo para outro tempo e relaxar

encontrar lugares que transportá-lo para outro tempo e relaxar

Encontrar lugares que te transportan a otra epoca y relajarnos

encontrar lugares que te transportan a otra epoca y relajarnos
Daniela Rodriguez Sanchez

Capela da noite da imaculada concepcion park

Noite espetacular com névoa, mas com uma atmosfera acolhedora, hermosaa

Noche parque capilla de la inmaculada concepcion

Noche espectacular con neblina pero con un ambiente cálido, hermosa.
Liliana Hurtado
Ver fotos de Carlos Andrés