Mercado de Barcelos

6 opiniões sobre Mercado de Barcelos

O maior mercado de pulgas em Portugal.

Antes de partir para esta curta viagem a Portugal, minha esposa, que é uma autêntica apaixonada por mercados de pulga, pesquisou bastante para descobrir em qual deles poderíamos ir durante a nossa estadia. Como toda a quinta-feira do ano, Barcelos acolhe um lugar chamado Campo da República ou também conhecido como Campo da Feira, o maior mercado de pulgas em Portugal e um dos mais maiores da Europa. Com a vasta experiência que tenho nestas questões tenho necessidade de ir aos mercados, todas as cidades ou vilas que visitamos, caso temos a oportunidade, não deixamos de conhecer o mercado e esse me surpreendeu muito agradavelmente.

Cidade pequena

Barcelos é uma pequena cidade localizada no distrito de Braga, que é conhecida por sua cerâmica desde o famoso Barcelos nasceu ali com o famoso galo que é o símbolo da cidade, e você pode encontrá-lo em qualquer canto de Portugal e atualmente tem milhares de projetos. A principal razão para visitar Barcelos é o seu mercado semanal que é realizada a cada quinta-feira, este é o maior de Portugal e é feito no Campo da Republica, uma grande Praça, que tem uma fonte no centro de estilo da Renascença. No mercado você pode encontrar de tudo: flores, plantas, frutas, verduras, legumes, queijos, pães, cerâmica tradicional, utensílios de cozinha, roupas, calçados, tapetes, animais, etc.

Ir a Barcelos e não ir à feira semanal da quinta-feira é como ir a Roma e não ver o Papa.

O jardim é lindo e muito agradável p...

O jardim é lindo e muito agradável passo lá a maior parte do tempo com a minha turma.

Informação Mercado de Barcelos