Você curte Balankanche Cave?

Balankanche Cave

3 opiniões sobre Balankanche Cave

Ver fotos de Héctor www.mibauldeblogs.com

Balankanché caves

As grutas de Balankanche estão cerca de 6 km das ruínas de Chichen. Nós fomos de taxi, que ofereceu-se para esperar-nos porque é uma estrada com pouco trânsito.
Para recorrer as grutas, se tarda cerca de 40 minutos. No início do caminho tem uma escada um pouco estreita que desce uns 20 metros e nesse ponto começa a aumentar. Assim que você começa a descer pela gruta, se ilumina de cores diferentes e uma voz começa a falar o significado que as grutas e as passagens subterrâneas tinham para os maias. Ao longo do percurso tem outros caminhos que se separam do principal e sabe-se lá onde eles devem parar porque você não pode sair da rota designada. Por fim, se atinge um grande abismo cheio de estalactites e estalagmites que parecem estar suportadas por uma coluna central, rodeada por oferendas de cerâmica e pedras Maya. Seguindo o caminho, se chega a um rio subterrâneo que não permite continuar. A vista é linda, o teto é refletido na água, de forma que, apesar de que o ria seja raso, desenha a mesma espessura do telhado e dá a sensação de um grande túnel redondo. Este é o nosso ponto de retorno pelo mesmo caminho que chegamos. Quando vocÊ sai da gruta, a luz incomoda, mas alivia respirar ar fresco, aqui as grutas afogam com o seu calor úmido.
O pequeno taxista ainda estava lá esperando, conversando com o zelador das grutas. Quando ele nos viu, perguntou se a gente tinha gostado do passeio e abriu-nos a porta do seu fusca novo. Entramos e fomos à Pisté. É engraçado a quantidade de fuscas que existe no México, dizem que em nossa fauna um em cada cinco animais é um besouro, aqui esta estatística é maior quando comparado os carros.
Héctor www.mibauldeblogs.com
Ver fotos de albert moo