Você curte Baia De Halong Bay?

Baia De Halong Bay

106 opiniões sobre Baia De Halong Bay

Ver fotos de Madalena Pedreira

A 4 horas de autocarro de hanoi, esta...

A 4 horas de autocarro de Hanoi, esta baía inundada de milhares de ilhas de todos os tamanhos e feitios, é um dos highlights do Vietname, um dos cartões de visita do país e, depois de lá ter estado, percebi porquê, e recomendo.
Na estrada entre Hanoi e Halong Bay é possível ver todos os tipos de animais, cemitérios, prédios inacabados. Mas depois no horizonte, destiguem-se os chapelinhos bicudos dos vietnamitas nos campos de arroz (normalmente mulheres... Os homens pouco fazem neste país!). Ultrapassa-se pela esquerda e pela direita, normalmente pelos dois lados ao mesmo tempo, numa estrada onde existe uma só faixa para cada sentido. Não há sinais e quando há, obviamente não se respeitam.
O plano era passar dois dias e uma noite num barco e os meus olhos até ficaram em bico quando percebi o luxo em que íamos viajar, tendo em conta os sítios por onde andámos. Foi dos melhores duches! Como esta é época baixa, não havia muitos barcos, o que também ajudou. Uma curiosidade, todos os barcos têm a bandeira Vietnamita, penso que é pelo facto de o governo investir bastante nesta zona como fomento ao turismo.
Parámos numa vilinha de pescadores flutuante e consegui "conversar", através do guia que serviu de intérprete, com um pescador mais velho. Percebi que vivia ali desde criança com a sua família. Os seus olhos e rugas espelhavam uma vida passada no mar, ao sol, a pescar, uma vida cheia e rica.
O fim de tarde foi épico, ao som de Bryan Adams numas velhas colunas, na companhia de duas francesas, comeram-se pringles, beberam-se jolas e viu-se um pôr-do-sol memorável.
Estar ali é estar em paz. A calma e um silêncio para compensar a confusão das grandes cidades. Senti a minha cabeça (e o meu coração) a acalmar depois da quase revolta interior que experienciei em Saigão.
Já percebi o porquê da nomeação deste paraíso como património mundial,
Às 18h o jantar foi servido em mesas de madeira maciça e com direito a toalhas e guardanapos de linho. O chiqué! A noite acabou em grande com o staff a dar um autêntico show no karaoke. Escorriam-me lágrimas pela cara quando os vietnamitas decidiram cantar Celine Dion, Bryan Adams e Beatles. O grupo parecia ter sido escolhido a dedo e todos alinharam em cantar.
Madalena Pedreira
Ver fotos de David Esteban

Encontra-se no noroeste de vietnam, n...

Encontra-se no Noroeste de Vietnam, na província de Quang Ninh. Neste lugar há quase 2000 ilhas de diferentes formas e tamanhos. Muitas delas não são mais do que o topo de um monte submarino, outras estão cheias de vegetação e têm praias exóticas e misteriosas cavernas. Tanto nas agências de viagens das principais cidades Vietnamitas como no porto podem-se alugar barcos para passar a noite a dormir. Recomendo que aluguem a opção mais cara para evitar surpresas como lhe aconteceu a umas pessoas que conheci que descobriram que estavam a dormir com ratas como parceiras de quarto.. A minha viagem ao norte do Vietnam tem sido uma das que mais gostei.
David Esteban

É dificil definir a baia de along bay...

É dificil definir a baia de along bay!!! Quem ja la esteve pode compreende o que eu digo!!! E um sitio com um misticismo tao grande que so indo la se pode sentir esse misticismo!!A primeira vez que fui foi nm cruzeiro que fiz d hong kong ate halong bay, chegamos de madrugada eram umas 6h30 quando o barco gigantesco começou a entrar na baia! O nevoeiro encobria parte das rochas gigantes que surgem das profundezas do mar para virem embelezar este lugar!!! O silencio em conjunto com esta paisagem assombrosa e de arrepiar qualqur um!!!!!!!!!!!!E simplesmente maravilhoso, para quem acredita em deus ou algo a sua semelhança, por ali ele passou disso eu tenho a certeza!!
A segunda vez que la estive fiz um cruzeiro de duas noites num daqueles barcos lindissimos que eles tem para os turistas e certo mas muito parecidos com os autenticos antigos!!! Mais uma vez foi maravilhoso pois passar a noite no meio das rochas gigantescas denominadas rochas cogumelos que sao patrimonio da humanidade (ainda bem) e simplesmente uma experiencia que quem for apreciador da natureza deve fazer!!! Nao digo mais senao encheria muitas mais linhas dicertando sobre estas duas experiencias que tive!!
Se alguem quiser saber alguma informaçao terei todo prazer em fornecer detalhes!!!
nina braga
Ver fotos de Ricardo Abreu

Noites em halong

noites entre rochas conhecendo a encantadora região de Halong Bay. Paz, comida excelente, povo gentil e servil e todos os cuidados para garantir uma experiência inesquecível.
Ricardo Abreu
Ver fotos de Lilou