Você curte Arcos da Lapa?

Arcos da Lapa

16 opiniões sobre Arcos da Lapa

Ver fotos de Leo Araújo

Um dos símbolos da arquitetura carioca

Conhecido popularmente como Arcos da Lapa, o Aqueduto da Carioca é um monumento icônico do Rio, que junto com outros símbolos da cidade remetem a Cidade Maravilhosa. Sempre relacionado ao bairro boêmio da Lapa, o aqueduto, com seu estilo que lembra as grandes obras romanas, evoca séculos de história, que apontam também o crescimento da cidade e seu problema crônico de água. Construído para abastecer o Rio de Janeiro ainda nos idos coloniais (século XVIII) o aqueduto quase foi demolido nos períodos de expansão da cidade. Mesmo perdendo sua vocação inicial, os Arcos da Lapa sobrevivem como suporte ao bonde de Santa Teresa.
Leo Araújo
Ver fotos de Patricia Paz

Los arcos de lapa

A Arcos da Lapa estão no centro da cidade do Rio de Janeiro, perto da catedral, são 270 metros de comprimento, 16 metros de altura e tem 42 arcos. Os arcos são uma atração arquitetônica da cidade, acima dos arcos corre um bonde muito pitoresca deixando uma parada muito perto dos arcos e está se dirigindo para Santa Teresa.
Patricia Paz
Ver fotos de Larissa Chinaidre

Cartão postal

A Lapa é com certeza um dos cartões postais mais mágicos do Rio. A noite é diversão certa, com infinitas opções de programas pra todos os gostos. Não conheço uma pessoa que não curta e goste desse lugar. Um dos melhores lugares que já conheci no meu estado. Música boa, gente interessante, uma ótima vibração.
Larissa Chinaidre
Ver fotos de Heneide Sgarbi

Aqueduto da carioca

Conhecendo a cidade Maravilhosa, com seus lugares turísticos, sua cultura em dias que o bondinho voltou a funcionar.
Heneide Sgarbi
Ver fotos de Cinthia Valeriano

Cidade maravilhosa, és minha!

Foto tirada num dos dias em que disponibilizei pequena parte do meu tempo pra admirar minha cidade natal.
Cinthia Valeriano
Ver fotos de Eduardo Lima

O bondinho voltou

Muito feliz em ver o bondinho novamente pelos trilhos acima dos arcos em direção ao Bairro de Santa Tereza, após vários anos sem operar. Seja bem vindo outra Vez!
Eduardo Lima
Ver fotos de Junior Loiola

Arcos em pb.

Arcos da Lapa no RJ, ponto turístico obrigatório...
Junior Loiola
Ver fotos de Marie & Matt