+55 21 2232-9928
+55 21 2232-9928

27 opiniões sobre Arcos da Lapa

Um dos símbolos da arquitetura carioca

Conhecido popularmente como Arcos da Lapa, o Aqueduto da Carioca é um monumento icônico do Rio, que junto com outros símbolos da cidade remetem a Cidade Maravilhosa. Sempre relacionado ao bairro boêmio da Lapa, o aqueduto, com seu estilo que lembra as grandes obras romanas, evoca séculos de história, que apontam também o crescimento da cidade e seu problema crônico de água. Construído para abastecer o Rio de Janeiro ainda nos idos coloniais (século XVIII) o aqueduto quase foi demolido nos períodos de expansão da cidade. Mesmo perdendo sua vocação inicial, os Arcos da Lapa sobrevivem como suporte

Los arcos de Lapa

A Arcos da Lapa estão no centro da cidade do Rio de Janeiro, perto da catedral, são 270 metros de comprimento, 16 metros de altura e tem 42 arcos. Os arcos são uma atração arquitetônica da cidade, acima dos arcos corre um bonde muito pitoresca deixando uma parada muito perto dos arcos e está se dirigindo para Santa Teresa.

Cartão postal

A Lapa é com certeza um dos cartões postais mais mágicos do Rio. A noite é diversão certa, com infinitas opções de programas pra todos os gostos. Não conheço uma pessoa que não curta e goste desse lugar. Um dos melhores lugares que já conheci no meu estado. Música boa, gente interessante, uma ótima vibração.

Aqueduto da Carioca

Conhecendo a cidade Maravilhosa, com seus lugares turísticos, sua cultura em dias que o bondinho voltou a funcionar.

Cidade Maravilhosa, és minha!

Foto tirada num dos dias em que disponibilizei pequena parte do meu tempo pra admirar minha cidade natal.

O Bondinho voltou

Muito feliz em ver o bondinho novamente pelos trilhos acima dos arcos em direção ao Bairro de Santa Tereza, após vários anos sem operar. Seja bem vindo outra Vez!

É um dos mais conhecidos símbolos do Rio

O Aqueduto Carioca, que já foi responsável por abastecer toda a região central da cidade com água potável vinda de Santa Teresa, hoje serve de ligação entre os dois bairros, através dos famosos bondes.

É um dos mais conhecidos símbolos do Rio e leva o nome do bairro que virou uma das mais badaladas áreas de boemia da cidade, a Lapa.

Arcos em PB.

Arcos da Lapa no RJ, ponto turístico obrigatório...

Um cartão postal incrível!

Uma cerveja gelada embaixo dos arcos da Lapa é um dos programas preferidos dos cariocas mais boêmios. Precisava de um pouco mais de conservação, mas não deixa de ser um cartão postal incrível!

Para os boêmios... ótimo lugar!

Lugar super legal.

A gastronomia do lugar é algo que vale a pena conhecer.

Bela obra.

Por onde o trenzinho que sai de fronte da Catedral do Rio para Santa Tereza passa!!!

Porta de entrada para o naior e melhor reduto da boêmia carioca!!!

Lindo lugar!

Lugar bonito mas com muitos moradores de rua e pedintes.

Informação Arcos da Lapa