Aquário de São Paulo

10 opiniões sobre Aquário de São Paulo

Glub Glub

Na região do bairro do Ipiranga, pertinho do Museu do Ipiranga, encontra-se o Aquário de São Paulo, maior Oceanário da América do Sul. Ótima atração pra quem está na cidade acompanhado de crianças ou mesmo pra quem se interessa e é apaixonado por animais.

Destaca-se um grande tanque de água salgada que para observa-lo os visitantes tem a impressão de estarem em um grande navio naufragado e dali podem observam os animais nadando à sua frente.

Mas além de animais específicos na nossa fauna brasileira, como o jacaré albino, pirarucus, peixe-boi Tapajós entre outros, o Aquário também conta com um museu de fósseis e dinossauros mecanizados para deixar a visita ainda mais completa.

Um mundo fascinante

Criado em 2006, o Primeiro Parque Temático da América do Sul, o Aquário de São Paulo, fica localizado na Rua Huet Bacelar, 407. É um mundo deslumbrante, com capacidade para 1.500 pessoas, em uma área de aproximadamente 9 mil metros quadrados. São mais de 300 espécies de animais, todos colocados em locais que reproduzem seus ambientes naturais.

A decoração é maravilhosa, principalmente na área recém construída. Nesta, o visitante faz uma viagem típica a Africa, Indonésia e Austrália, com a presença de seus animais característicos. É belíssimo ver o banho descontraído do enorme urso, ou o espetáculo apresentado pelo leão marinho. Tubarões e animais de diferentes regiões do Brasil, fazem parte do espetáculo, como o Jacaré, pirarucu, sargento e muitos outros.

Lugar lindo!

O acesso ao aquário é bem fácil (fui de metrô) e o lugar é muito mais do que eu esperava. Diversos animais, peixes, até urso polar! Amei muito conhecer o aquário de São Paulo e recomendo a todos. Como o ingresso é um pouco caro esperei uma promoção e consegui dois ingressos pelo preço de um. O passeio durou umas três horas (não fiz nenhuma atração paga a parte e almocei no local).

A beleza existente nas águas

E um dia me vi debaixo d'água, em um vidro me separando dos peixes, dos tubarões, dos animais ali existentes... De algum modo me sentia parte deles, mas queria estar do outro lado, nadando livremente.

Muitas cores misturadas nadando de um lado para o outro, um arco-íris nas águas... Em um espelho que dizia "O Maior Predador do Mundo" ali via meu reflexo... e por alguns segundos refletia sobre o quão verdadeira era essa frase.

Lindo!

O Aquário de São Paulo tem como uma de suas prioridades, cuidar o bem estar de seus animais educação ambiental e proporcionar um passeio bastante agradável para os visitantes de todas as idades.

Adorei o passeio

Adorei o passeio. O tanque dos tubarões é espetacular. Os ursos polares são lindos. Todos os peixes encantadores. O passeio mais legal de São Paulo. Só vá de metrô se estiver pronto para fazer uma caminhada ladeira acima.

Um aquário muito lindo como vários tipos de animais

Um aquário muito lindo como vários tipos de animais, desde aquáticos até outros, e eu recomendo.

Muito legal.

Lugar muito bom para levar as crianças pequenas e idosas! A variedade de peixes é enorme!

Caro mas ótimo, lindo.

Informação Aquário de São Paulo