Você curte Igreja de Santa Cruz?

Igreja de Santa Cruz

1 opinião sobre Igreja de Santa Cruz

Ver fotos de MA.LA.

Church of santa cruz

tenho estado nos bairros Chineses em quase todo o mundo mas acho que o de Manila é melhor porque é muito nostálgico para mim. Já estava anoitecendo quando descobri esta surpreendente igreja em pleno chinatown e mais surpresa fiquei ao ver em plena missa uns dragões chineses dançando ao compasso de tambores e fogos de artifício ruidosos isto fez com que a visita fez a visita se transformasse em "especial" e "autêntico". A primeira Igreja de Santa Cruz (muitas vezes abreviado como Igreja Sta. Cruz) foi erguida em 1608 pela Companhia de Jesus, mais conhecida como os jesuítas, como a igreja paroquial das crescentes filas dos imigrantes chineses em Manila, muitos dos quais haviam se convertido à fé católica. A estrutura original foi duas vezes danificado por terremotos, e totalmente destruída na Segunda Guerra Mundial. O edifício atual, concluído em 1957, é essencialmente barroca e lembra um pouco das igrejas missionárias espanholas construídas. Lugar muito pitoresco para visitar ... Especialmente no Ano Novo chinês com desfiles de dragões --- espetáculo impressionante para os turistas!
MA.LA.

Informação Igreja de Santa Cruz