Você curte Altea?

Altea

62 opiniões sobre Altea

Ver fotos de Allan Robert P. J.

Altea, uma experiência espanhola

A pequena cidade espanhola de Altea fica na província de Alicante, na costa mediterranea chamada “Costa Blanca”, com pouco mais de 22 mil habitantes. Altea vive quase exclusivamente do turismo, atraído pelo clima mediterraneo, pelo centro histórico pitoresco, pelas prais agradáveis e pela cozinha maravilhosa.

A origem do nome da cidade se encontra na mitologia grega. Foi dominada pelos Mouros e mantém até hoje uma festa tradicional denominada “Festa dos Cristãos e dos Mouros”, no fim do mês de Setembro. A cidade conta, ainda, com um campus universitário, o Miguel Hernandez, que hospeda a famosa faculdade de Belas Artes. Ou seja, movimento é o que não falta por todo o ano. Cidade pequena e animada.

O artesanato se espalha pelas ruas do centro, nas noites de Verão e as opções de festas, bares, restaurantes animam a cidade e turistas. Foi em Altea que a melhor paella valenciana das férias de Verão foi servida.

Para quem viaja de avião, o aeroporto mais próximo é o de Alicante, a 40 km de Altea, com voos diretos low cost a partir de diversas cidades europeias. Do aeroporto existem linhas diretas até Altea. Boas férias!
Allan Robert P. J.
Ver fotos de leroux

Altea é um lugar impressionante. uma ...

Altea é um lugar impressionante. Uma das preciosidades do Mediterrâneo que ainda não foi alvo do turismo massivo, das meias por baixo das sandálias. No entanto, tem cada vez mais turismo e no Verão quase fica saturado. É um sítio especial com um encanto único, um mar de águas cristalinas e uma praça nas alturas, que por si só já merece a visita. Além disso, é um lugar especial para se tomar alguma coisa, cheio de restaurantes e bares de boa qualidade. Vista de longe, a cidade é imponente.
leroux
Ver fotos de Juan Pons

A cidade branca na atalaya mediterrâneo

Altea la Attaláya árabe é como o seu antigo nome sugere um belo ponto de vista sobre o Mar Mediterrâneo a partir do topo de sua Vila Velha caiadas casas e 61 metros na costa você pode ver, basta ligar a silhueta da rocha luz do Ifach com a cidade de Calpe a seus pés até o destino movimentado Benidorm mayores.Altea jovens turistas está situado na região de La Marina, na província de Alicante e seus mais de 24 mil habitantes oferece tudo que você poderia desejar para o turista verão mais também ser lugar para visitar durante qualquer época do ano año.De vocação turística claramente não abandonou sua tradição agrícola e pescador e são adição notável às ruas da Cidade Velha Branco mediterrânicos da Igreja de Nossa Senhora da Consolação e do Mosteiro das Carmelitas Descalças , as Torres de La Galera e Bellaguarda, o Palau de Altea e do Paseo Marítimo, praias de La Olla, Cap Negret, La Roda, Cap Blanch e O Mascarat são ideais para nadar e desfrutar de todas as pessoas recreo.Un o ano com muitos festivais, incluindo o San Roque citado em agosto e os Mouros e Cristãos em Septiembre.Un lugar cheio da alegria de um ambiente banhado pelo sol brilhante sobre o Mar Mediterrâneo Alicantino.

Una blanca ciudad atalaya sobre el mediterráneo

Altea la Attaláya de los Árabes es como su antiguo nombre indica un bello mirador sobre el Mar Mediterráneo desde lo alto de su Pueblo Antiguo de encaladas casas y a 61 metros sobre la costa se puede divisar con sólo girar la vista la silueta del Peñon de Ifach con la población de Calpe a sus pies hasta la bulliciosa Benidorm destino de turistas jóvenes y mayores.Altea está situada en la comarca de La Marina en la provincia de Alicante y con sus mas de 24000 habitantes ofrece todo lo que el turista estival puede desear además de ser también lugar de visita durante cualquier época del año.De vocación claramente turística no ha abandonado su tradición agrícola y pescadora y son dignos de mención además del Pueblo Antiguo de blancas calles mediterráneas la Iglesia de Nuestra Señora del Consuelo y el Monasterio de Las Carmelitas Descalzas,las Torres de La Galera y Bellaguarda,el Palau de Altea y el mismo Paseo Marítimo,sus playas de La Olla,Cap Negret,La Roda,Cap Blanch y El Mascarat son ideales para el baño y el recreo.Un pueblo que disfruta todo el año con numerosas fiestas entre las que citamos las de San Roque en Agosto y la de Moros y Cristianos en Septiembre.Un lugar lleno de la alegría de un ambiente bañado por el luminoso sol junto al Mar Mediterráneo Alicantino.
Juan Pons
Ver fotos de Chris

Cidade costeira encantadora na costa blanca

Eu tenho que admitir que eu tenho uma experiência bastante limitada com a espanhola ultra-turísticas Costa Blanca, mas pelo que eu vi, Altea é uma das cidades mais charmosas e bonitas na área. Embora ele está localizado a apenas 20 acta do resort complexos de arranha-céus e grupos turísticos de Benidorm, Altea ainda mantém a sua tranquila aldeia de pescadores sentem e seus edifícios caiados de branco, vista incrível, e ruas de paralelepípedo revestido de flores torná-lo um dos mais encantadora e destinos românticos na área. A própria aldeia que empoleirado em cima de uma colina à beira-mar e coberto por uma igreja histórica e suas icônicas cúpulas azuis. E enquanto isso significa lotes de colinas e escadas sem fim, isso também significa que você vai ser capaz de desfrutar de incríveis vistas intocadas da costa em basicamente cada turno. A cidade era orginially uma vila de pescadores que se tornou um ímã para artistas e boêmios e desde então se tornou o lar de uma clientela mais high-end, espanhol e internacional. Isto significa que a cidade oferece uma mistura bonita de restaurantes tradicionais, galerias de arte, lojas e bares de cocktails, ao mesmo tempo mantendo a sua autêntica vila sentir. Se você puder, tentar alugar um apartamento na cidade velha no topo da colina. Sim, você vai ter que caminhar um pouco para chegar à estação de eléctrico ou a praia, mas os pontos de vista e atmosfera são vale a pena. A velha cidade à noite é especialmente encantadora como os antigos candeeiros de rua cintilam sobre e as praças enchem-se de cafés ao ar livre à luz de velas espalhadas entre as buganvílias e palmeiras. Para chegar lá, siga para Benidorm e, em seguida, pegar o bonde Benidorm-Denia (linha 9) e você vai chegar em menos de meia hora. Tudo em tudo, se você está procurando para se desconectar da agitação da cidade ou apenas passar um fim de semana romântico na costa, Altea é uma das suas melhores opções em Costa Blanca.

Enchanting coastal town in costa blanca

I have to admit that I have a rather limited experience with Spain's ultra-touristy Costa Blanca, but from what I've seen, Altea is one of the most charming and beautiful towns in the area. Although it's located only 20 minuted from the high-rise resort complexes and tour groups of Benidorm, Altea still retains its quiet fishing village feel and its white-washed buildings, incredible views, and flower-lined cobblestone streets make it one of the most enchanting and romantic destinations in the area.

The village itself it perched upon a seaside hill and topped by a historic church and its iconic blue domes. And while that means lots of hills and endless stairs, it also means that you'll be able to enjoy amazing unspoiled views of the coast at basically every turn. The city was orginially a fishing village which became a magnet for artists and bohemians and has since become home to a higher-end clientele, both Spanish and international. This means that the town offers a lovely mix of traditional restaurants, art galleries, boutiques, and cocktail bars, all the while maintaining its authentic village feel.

If you can, try to rent an apartment in the old town at the top of the hill. Yeah, you'll have to walk a bit to get to the tram station or the beach, but the views and atmosphere are worth it. The old town at night is especially enchanting as the old-fashioned street lamps flicker on and the plazas fill up with candle-lit outdoor cafes spread out among the bougainvilleas and palm trees.

To get there, head to Benidorm and then catch the Benidorm-Denia tram (line 9) and you'll arrive in less than half an hour. All in all, if you're looking to disconnect from the hustle and bustle of the city or just spend a romantic weekend at the coast, Altea is one of your best options in Costa Blanca.
Chris
Ver fotos de sala2500

Altea é uma aldeia junto ao mar ... n...

Altea é uma aldeia junto ao mar ... Nós já sabemos quase todos. Mas se você realmente quiser desfrutar desta bela cidade, eu aconselho você a esquecer a praia, pelo menos até depois de visitar seu "antiq Poble" é dito em Valência. É uma das mais belas, na província de Alicante, se não o mais, as suas ruas, todas caiadas de branco e bem bem conservado, você vai levar o Altea mais antigo e bonito, aqui tenies uma imagem nítida do que estava vivendo no Mediterrâneo nos séculos passados. Luz, cor, maresia, sol e um especial e autêntico em nosso cuidado. A verdade é que eu sou da terra e não pode deixar de ser meio apaixonado por esta cidade, que eu fugir sempre que posso, e bom, sempre que o meu bom amigo Alberto Vindo de Madrid para passar o fim de semana. De dia, tarde ou noite, de qualquer maneira, é um prazer andar por esta cidade.

Altea es un pueblo pegado al mar... Eso ya lo sabemos casi todos. Pero si de verdad queréis disfrutar de este hermoso pueblo, os aconsejo que os olvidéis de la playa, por lo menos hasta después de haber visitado su "poblé antiq" que se dice en valenciano.

Es uno de los más bonitos de la provincia de Alicante, si no el que más, sus callecitas, todas encaladas y bien bien cuidadas te transportan al Altea más antiguo y hermoso, aquí tenies una imagen viva de lo que fué la vida en el mediterráneo en los siglos pasados.

Luz, color, aire salado, sol y un cuidado especial y auténtico por lo nuestro. La verdad es que soy de la tierra y no puedo evitar estar medio enamorado de este pueblo, al que me escapo cada vez que puedo, bueno mejor dicho, cada vez que mi gran amigo Alberto se viene desde Madrid a pasar el fín de semana. Por el día, por la tarde o por la noche, da igual, es un placer pasear por este pueblo.
sala2500
Ver fotos de SerViajera

A tranquilidade de uma pequena cidade

Altea é um dom manchas brancas de todas as coisas, uma baía fechada nas suas extremidades por enormes escarpas de rocha sólida, um mar azul perfeito, uma pedra praia preservar sua sugere um passeio rústico, natural, longa e cênica avenida cheia de restaurantes e bares, e da cidade velha maravilhoso, o "Mar do Rabal", que foi ocultado e espremido entre o vilarejo baixo cresceu em torno dele ao longo dos anos. Você sabe que está lá, porque de longe, a subir, e viu a cúpula azul e branco da igreja de Nossa Senhora da Consolação, mas o resto parece estar ausente até que um começa a subir. Então, são imaculadamente casinhas brancas, paredes buganvílias com vista para um jerseys roxo, perfume intenso de flores de jasmim preciosos emaranhados em cercas, ruas íngremes, de paralelepípedo, íngremes. A partir de um pequeno quadrado são apenas telhados envelhecidos, aumentando um pouco mais de você chegar a outro de onde se pode ver o mar. A serenidade típica de pequenas cidades está instalado na antiga vila de pescadores, mas já começou a escurecer, ainda há roupas penduradas na rua, desbloqueado bicicletas esquecidas contra uma parede, vizinhos ao longo da vida que tomaram assento na porta suas casas para apreciar a nascente fresca do mar. Este encanto especial é misturado em uma pitoresca com a aura cultural e estética que permeia a cidade. Em busca de refúgio e inspiração, escritores, pintores, escultores e músicos de todo o mundo estabeleceram em Altea nos anos sessenta e setenta, causando o aparecimento de galerias de arte, oficinas de pintura e lojas de artesanato, além de alguns boêmio colorido ainda assombra suas ruas. Manhãs em Altea são esplêndidos, e embora você não queira, eles ficam por entre as fendas das persianas. O que eu vejo da minha varanda não tem preço: a noite tenha lavado o mar, as montanhas, o céu e para a praia e agora aparecem como recém-inventado. Sob o mar, mergulho, nadar paralelamente à costa. A água é quente, salgado e transparente. Que sensação tremenda. Eu secar ao sol observando a linha difusa do horizonte. Um veleiro com velas enfunadas velas, as gaivotas voando baixo sobre a costa à procura de alimento, a costa reverbera cascalho branco sob o sol do meio-dia. De repente, toca o sino. Sinos gasto, meia desigual, cansado, como sinos tocados por uma campainha que já queria dormir.

La placidez de un pequeño pueblo

Altea es un sol que tiñe de blanco todas las cosas, una bahía cerrada en sus extremos por inmensos peñascos de pura roca, un perfecto mar azul, una playa que por conservar su canto rodado sugiere un aire agreste y natural, un largo y pintoresco paseo marítimo salpicado de restaurantes y bares, y su maravilloso pueblo viejo, el “Rabal de la Mar”, el que ha quedado oculto y apretado entre el caserío bajo que le fue creciendo alrededor a través de los años. Uno sabe que está allí porque desde lejos, altísimo, ya ha visto la cúpula azul y blanca de la iglesia de la Virgen del Consuelo, pero el resto parece no existir hasta que uno empieza a subir. Entonces aparecen casas inmaculadamente encaladas, paredones donde asoman buganvillas de un morado subido, jazmines florecidos de intenso perfume enredados en preciosas rejas, calles escalonadas, empedradas, empinadas. Desde una minúscula plaza se ven sólo techos envejecidos, al subir un poco más se llega a otra desde donde ya se ve el mar.

La placidez típica de los pequeños pueblos está instalada en la antigua villa marinera; aunque ya ha comenzado a oscurecer, todavía hay ropa tendida en la calle, bicicletas sin candado olvidadas contra una pared, vecinos de toda la vida que han sacado sillas a la puerta de sus casas para disfrutar del fresco que sube del mar. Este particular encanto se mezcla de manera muy pintoresca con el halo cultural y estético que impregna a la villa. Buscando refugio e inspiración, escritores, pintores, escultores y músicos de distintas partes del mundo se instalaron en Altea en los años sesenta y setenta, provocando la aparición de galerías de arte, talleres de pintura y tiendas de artesanías, además de cierta colorida bohemia que aún hoy ronda por sus calles.

Las mañanas en Altea son esplendorosas, y aunque uno no quiera, se meten por las hendijas de las persianas. Lo que veo desde mi balcón no tiene desperdicio: la noche ha lavado el mar, las sierras, el cielo y la playa y ahora parecen como recién inventados. Bajo al mar, me zambullo, nado paralelo a la costa. El agua está cálida, salada y transparente. Qué formidable sensación. Me seco al sol mirando la línea difusa del horizonte. Un velero navega con las velas henchidas, las gaviotas vuelan rasantes sobre la orilla buscando comida, la costa de grava reverbera blanca bajo el sol del mediodía. De pronto suenan campanas. Repican gastadas, medio desparejas, cansadas, como campanadas tocadas por un campanero que tiene ya ganas de siesta.
SerViajera
Ver fotos de Silvia del Moral

Amor com altea

A primeira vez que você visitar Altea, queria ficar lá para sempre. Apesar de estar tão perto de Alicante, nunca tinha estado lá antes, e quando eu vi, eu me apaixonei. Suas ruas de paralelepípedos, casas com vasos de flores em varandas caiadas. Essa igreja, que é visto de longe, toda a atmosfera de tranquilidade e harmonia. Marshmallow, nada a dizer, apenas que eu poderia ficar lá para sempre, que eu peguei a partir do momento em que chega à aldeia.

Enamorada de altea

La primera vez que visite Altea , quise quedarme allí para siempre.
A pesar de estar tan cerca de Alicante, jamas había estado allí antes, y cuando lo vi, me enamore.
Sus calles de piedra, las casas blancas, con las macetas en los balcones.
Esa iglesia, que se vislumbra desde lejos, el ambiente que se respira de tranquilidad y armonía.
De altea, nada que decir, solamente que podría quedarme allí para siempre, por que me atrapo desde el momento que pise ese pueblecito.
Silvia del Moral
Ver fotos de anton03

A mais bonita aldeia em alicante

Altea, na minha opinião, é as pessoas mais bonitas pode visitar em Alicante e, certamente, é uma das mais bonitas da Espanha. A cidade velha está em uma espécie de torre de vigia e as ruas, a partir do ponto mais alto, a igreja, desça para o mar. As casas são caiadas de branco e em qualquer canto pode surpreendê-lo com um canto charmoso ou uma bela vista do oceano. Enquanto no passeio há alguns lugares para comer à direita na parte inferior, os restaurantes na cidade velha são muito especiais. jantar de verão em qualquer um dos terraços destes minúsculos restaurantes inestimáveis.

El pueblo más bonito de alicante

Altea, en mi opinión, es el pueblo más bonito que podéis visitar en Alicante y seguro que se encuentra entre los más bonitos de España.

El casco antiguo se encuentra sobre una especie de atalaya y las calles, desde el punto más alto, la iglesia, descienden hacia el mar. Las casas están encaladas y en cualquier esquina te puedes sorprender con un rincón encantador o una preciosa vista al mar.

Aunque en la parte baja, en el paseo marítimo hay unos cuantos sitios donde comer bien, los restaurantes del casco antiguo son muy especiales. Cenar en verano en cualquiera de las terrazas de estos minúsculos restaurantes no tiene precio.
anton03
Ver fotos de Poli Borisova

A encantadora vila agradável

Nice, tranqüila, muitos turistas ir. lugar muito agradável para ir com a família com crianças. Todos os edifícios são brancos que me surpreendeu. Nós comemos em um restaurante italiano que estava cheio de pessoas. Foi bom e não muito caro. Rumo bom tempo quando eu fui e que é apreciado. Que se você não pode ir para Altea e não ver a igreja ortodoxa russa. Very nice do lado de fora, ele parece ótimo, mesmo assim, no interior não é. Um pouco difícil de alcançar porque não é bem marcado, mas bem. Eu recomendo-lo. Eles têm lojas para comprar algumas lembranças.

Un pueblo bonito con encanto

Bonito, tranquilo, van bastantes turistas. Muy bonito para ir en familia con los niños. Todos los edificios son blancos lo cual me sorprendió. Comimos en un restaurante italiano que estaba a reventar de gente. Estaba bueno y no muy caro. Hacia buen tiempo cuando fui y eso se agradece. Eso si no puedes ir a Altea y no ver la iglesia Rusa Ortodoxa. Muy bonita por fuera, parece grande aún que luego por dentro no es tanto. Un poco difícil hasta llegar porque no esta bien señalizado pero bien. Lo recomiendo. Tienen tiendas para comprarte algún recuerdo.
Poli Borisova
Ver fotos de Elodie Noury

Altea é uma bonita aldeia típica espa...

Altea é uma bonita aldeia típica espanhola com suas fachadas brancas e janelas azuis, moderno centro da cidade não é essencial para visitar a parte velha, mas é muito bonito. Basta montar em cima da cidade e caminhar pelas ruas ao redor da igreja, que é coberto com uma bela cúpula de azulejos, mais você pode desfrutar de uma vista magnífica sobre a baía! Pequeno detalhe, as ruas estão cheias de galerias de arte abertas no final da tarde!

Altea est un superbe village typiquement espagnol avec ses facades blanches et ses volets bleus, le centre ville moderne n'est pas essentiel à visiter mais la partie ancienne est très belle. Il suffit de monter sur le haut de la ville et d'arpenter les ruelles autour de l'église qui est surmontée d'un superbe dôme en faïence, de plus on bénéficie d'une vue magnifique sur la baie ! Petit détail, les rues sont parsemées de galeries d'art ouvertes en fin d'après midi !
Elodie Noury
Ver fotos de Alejandra666

Eu sempre voltar

Esta pequena cidade na costa do Mediterrâneo é um dos meus lugares favoritos. Felizmente, o grande número de turistas que visitam durante todo o ano, especialmente no verão, não perde o seu caráter. Ao longo da parte antiga da cidade há excelentes restaurantes que já merecem visitados, e tomar uma bebida na praça, um dos bares mais originais que você pode encontrar é: "The Masquerade", decorado com máscaras em todo o mundo! Eu sempre volto.

Siempre vuelvo

Este pequeño y acogedor pueblo de la costa mediterránea es uno de mis rincones preferidos.

Afortunadamente, la gran cantidad de turistas que lo visitan durante todo el año, y especialmente en verano, no ha hecho que pierda su carácter.

Por todo el casco antiguo hay muy buenos restaurantes que merecen ya de por sí la visita, y para tomar una copa, en la misma plaza, se encuentra uno de los bares más originales que podáis encontrar: "La Mascarada", ¡decorado con máscaras de todo el mundo!
Siempre vuelvo.
Alejandra666
Ver fotos de Raul Fernandez

Noite cidade velha

As noites de Verão são geralmente quente e estar em casa às vezes se torna difícil. Altea é uma solução para uma noite para um drinque e se refrescar. O lugar que se ou se você não deve perder é a cidade velha, dia e noite, que, se no verão melhor à noite. Suas ruas de paralelepípedos, casas caiadas de branco, ruas enfeitadas com flores e, claro, a sua cozinha fazem deste um lugar muito especial.

Casco antiguo de noche

Las noches de verano suelen ser calurosas y estar en casa se hace a veces difícil. Altea es una solución para salir de noche para tomar algo y refrescarse.

El lugar que si o si no debes perderte es su casco antiguo, tanto de día como de noche, eso si en verano mejor de noche. Sus calles empedradas, sus casas blancas, sus calles engalanadas con flores y por supuesto su oferta gastronómica hacen de éste un sitio muy especial.
Raul Fernandez
Ver fotos de Anaïs Ballanger

Pretty little cidade empoleirada, alt...

Pretty little cidade empoleirada, Altea oferece uma das mais famosas da região, com suas igrejas de cúpula azul. Muitas ruas íngremes e pontos de vistas magníficas sobre o mar As casas brancas eo ambiente da cidade torná-lo um lugar pitoresco para descobrir e redescobrir. Cafés um pouco caro, perto da igreja. Muitas escadas para evitar se você tem dificuldade para andar assim.

Joli petite ville perchée, Altea offre une des églises les plus connues de la région avec ses coupoles bleues.
Nombreuses ruelles escarpées et points de vue magnifique sur la mer. Les maisons blanches et l'ambiance de la ville en font un lieu pittoresque à découvrir et à redécouvrir.

Cafés un peu cher près de l'église.
Beaucoup d'escalier, à éviter si l'on a du mal à marcher donc.
Anaïs Ballanger

Ambiente agradável e boa

Ao lado da Igreja da Virgen del Consuelo, que abriga a famosa cúpula do Mediterrâneo, a antiga vila, popularmente conhecido como o Fornet é. Esta é uma das áreas mais bonitas da cidade de Altea. Você pode desfrutar dos muitos pontos de vista que estão na vizinhança, uma vez que está situado no topo de uma colina. Bem como desfrutar de um agradável jantar à noite em um dos muitos restaurantes que estão aqui, ou apenas tomar uma bebida apreciando a cultura de aldeia de pescadores, tão bem preservado Altea, com suas casas brancas, suas flores e suas ruas de paralelepípedos. É um lugar agradável, com uma grande atmosfera.

Bonito y con buen ambiente

Junto a la Iglesia de la Virgen del Consuelo, que alberga la famosa cúpula del Mediterráneo, se encuentra el pueblo antiguo, popularmente conocido como el fornet. Ésta es una de las zonas más bonitas de la ciudad de Altea.
Podrás disfrutar de los numerosos miradores que se encuentran en sus inmediaciones, ya que se sitúa en lo alto de una colina. Así como disfrutar de una agradable velada cenando en uno de los tantos restaurantes que aquí se encuentran, o simplemente tomar una copa disfrutando de la cultura de pueblo pesquero, que tan bien conserva Altea con sus casas blancas, sus flores y sus calles empedradas.
Es un lugar agradable con un magnífico ambiente.
ANADEL
Ver fotos de Hector Leoncio

Identitarios pedaços de altea.

Semana Santa de 2015 e ela. Finalmente uma pausa para fugir da rotina. Marta (meu parceiro) e eu estamos de passar alguns dias em Benidorm. "" Nós, um dia, Altea, você vai adorar "". E ele não estava errado. A aldeia com muitos cantos cujos cartazes consistem em "ruas de Ibiza A" "Hippies" e lembre-se aquelas imagens da Grécia que sai na TV. Este é Altea.

Pedacitos identitarios de altea.

2015 y su Semana Santa. Por fin un respiro para alejarse de la rutina. Marta (mi compañera) y yo estamos pasando unos días en Benidorm. ''Vamos un día a Altea, te va a encantar''. Y no se equivocó. Un pueblo con un montón de rincones cuyos carteles constan de un ''Hippies'', ibicenco y que sus calles recuerdan a esas imágenes de Grecia que salen en la tele. Esto es Altea.
Hector Leoncio

Informação Altea