8 opiniões sobre Alexandria

A terra de Cleópatra - Alexandria

A cidade já abrigou, nada mais, nada menos, que uma das sete maravilhas do mundo antigo, o farol de Alexandria. E seu nome homenageia Alexandre, O Grande, seu fundador. Visitar Alexandria é mergulhar na história antiga e aprender muito sobre a cultura muçulmana. É uma aula de história bem mais paupável.
Em minha visita à cidade, conheci vários atrativos turísticos de grande importância para a história mundial. O templo de Serapeum é um exemplo disso. Embora restem apenas ruínas e algumas estátuas, há muita informação útil e é bem bonito também.
Outra dica é a biblioteca da cidade. Ela foi construída no lugar da histórica “Grande Biblioteca” que não sobreviveu por conta de um incêndio. E ainda, você pode visitar o castelo do rei e o castelo das esposas do rei. Porque, afinal, tudo tinha que ser exclusivo para o soberano não é? Nada de dividir o castelo com as esposas.

Alexandria - Egito. Contrastes

Geralmente associamos o Egito apenas as Piramides e coisas antigas. Assim como muitos associam o Brasil ao futebol, carnaval e Amazonas com seus Indios e florestas. Verdade parcial. Um olhar mais apurado vai reconhecer que o moderno anda ao lado do antigo. Que tradicoes ainda sao cultuadas. A faculdade de Alexandria, importante polo de educacao, reune atualmente alunos de outros continentes bem como a Universidade do Novo Cairo que atrai estudantes egipcios e de outros paises do Golfo Persico. Os murais de alugns predios retratam as piramides num estillo bem moderno. Existem muitos monumentos em estilos modernos que nos lembram Brasilia.

Informação Alexandria