Você curte Ahu Tongariki?

Ahu Tongariki

18 opiniões sobre Ahu Tongariki

Ver fotos de daniel.conceicao

Ahu tongariki

Em toda a costa sul da Ilha de Páscoa as águas de um azul incrível se encontram com belas rochas vulcânicas formando paisagens interessantíssimas.
Lá ha vários Ahus (conjunto de moais), como o Ahu Vaihu, com seus moais caídos no chão e o Ahu com o maior número de moais da ilha. O Ahu Tongariki conta com quinze moais e é um dos pontos turísticos mais importantes da ilha.
daniel.conceicao
Ver fotos de Giorgio Chiarella

Amanhecer em ahu tongariki

Um amanhecer inesquecível

Uma aurora verdadeiramente inesquecível, onde a vastidão do horizonte nos faz sentir pequeno. O nascer do sol é sempre belo, mas este é espetacular. A combinação de cores, o mar e as estátuas(moais) que fornecem uma parte da história e misticismo.
O amanhecer neste lugar é único e obrigatório na Ilha de Páscoa.
Você apenas tem que alugar uma van cerca de US $ 75 por dia, levantar muito cedo e desfrutar desta maravilha que a natureza nos dá :)
Giorgio Chiarella
Ver fotos de Sele

Ahu tongariki: the 12 mois nos observando

Ahu Tongariki é a jóia da coroa, a imagem que todos nós manter a Ilha de Páscoa na nossa cabeça, nós já sonhou em toda a minha vida. Não é de admirar, já que estamos falando do maior centro cerimonial, não só a ilha, mas em toda a Polinésia, não havendo nada comparável em ambos os lados do Oceano Pacífico. Ahu Tongariki continha o maior número de moai de pé em seu altar respectivo (AHU) e, apesar de rapanuis tribal guerras, os estragos do tempo e um tsunami feroz que varreu tudo em 1960, hoje temos a sorte de ser capaz observá-los de uma forma semelhante a como eles poderiam ser colocados em sua casa. E é que os japoneses ocuparam a restauração pós-tsunami, retornando ao seu lugar. Moai são 12 que se alinham exatamente. O mais alto, o de chapéu (pukao) tem uma altura de 14 metros, mas as outras não andar muito para trás. A característica mais marcante é a diferença no rosto e físico de cada um deles, comprovando a teoria de que, na verdade, eram uma representação dos antepassados, que, depois de tudo, foi acreditado para proteger a vila . Na verdade, existem ossos sob os pés, e não deve ser esquecido que estes centros cerimoniais foram eminentemente funeral. Três moai outros foram realocados para o altar, mas mostrar como eles foram encontrados. Durante a minha viagem à Ilha de Páscoa Ahu Tongariki visitado pelo menos três vezes. Eu estava relutante em deixar novamente e de novo, a mesma coisa acontecendo com Rano Raraku restante em apenas 5 minutos. A força da cultura da Ilha de Páscoa é realizada nessa linha de moai que rompe todos os esquemas de compreender até que a emoção começa a acariciar própria garganta. Estar sozinho na frente deles não podia deixar de sentar e olhar em frente a cena por pouco mais de uma hora. Apenas observando, pensando e, tenho a certeza de que, absorvendo a energia liberada lá. Talvez porque ele estava cumprindo um dos sonhos da minha vida e é um espaço que sempre acontece assinalada que visitam. A melhor época para visitação é de madrugada Tongariki Ahu porque o sol nasce atrás deles, e das três da tarde, quando há obstáculos ou backlights para fotografar. É também no período da tarde, quando a maioria das excursões organizadas e ter ido com a música em outro lugar, para que você possa desfrutar deste show sozinho. Escusado será dizer que, combinado com Rano Raraku é a melhor escolha de todos. Doze moai nos observando e nós temos que ouvir os segredos desta ilha pequena e remota chamada de Rapa Nui ...

Ahu tongariki: los 12 moáis nos contemplan

Ahu Tongariki es la joya de la corona, la imagen que todos guardamos de Isla de Pascua en nuestra cabeza, por la que hemos soñado toda la vida. No es para menos, ya que estamos hablando del Centro ceremonial más grande, no sólo de la isla, sino de toda la Polinesia, no habiendo nada comparable a uno y otro lado del Océano Pacífico.

Ahu Tongariki contuvo el mayor número de moáis en pie en su respectivo altar (ahu) y, a pesar de las guerras entre tribus rapanuis, del desgaste del tiempo y de un feroz tsunami que arrasó con todo en 1960, hoy tenemos la fortuna de poder observarlos de una forma semejante a cómo pudieron estar colocados en su origen. Y es que los japoneses se ocuparon de la restauración post-tsunami, devolviéndolos a su lugar.

Son doce moáis exactamente quienes forman fila. El más alto, el que tiene sombrero (pukao) tiene una altura de 14 metros, pero los demás no le andan demasiado a la zaga. Lo más impactante es la diferencia de rasgos en los rostros y en el físico de todos y cada uno de ellos, demostrando la teoría de que en realidad fueron una representación de los ancestros, que al fin y al cabo, se creyó protegerían a la aldea. De hecho bajo sus pies hay huesos, y es que no conviene olvidar que estos centros ceremoniales tenían un carácter eminentemente funerario.

Hay otros tres moáis que no han sido reubicados en su altar, pero que muestran cómo fueron encontrados.

Durante mi viaje a Isla de Pascua visité Ahu Tongariki al menos en tres ocasiones. Me resistía a marcharme una y otra vez, sucediéndome lo mismo que en Rano Raraku que queda a apenas 5 minutos. La fuerza de la cultura pascuense se sostiene en esa hilera de moáis que rompe todos los esquemas de la comprensión hasta que la propia emoción llega a acariciarte la garganta.

Estando solo frente a ellos no pude evitar sentarme al frente y quedarme mirando la escena durante algo más de una hora. Simplemente observando, pensando y, seguro estoy de ello, absorbiendo la energía que desprende el lugar. Quizás porque estaba cumpliendo uno de los sueños de mi vida y porque es un espacio que logra marcar pasa siempre al que lo visita.

Las mejores horas para visitar Ahu Tongariki es al amanecer, puesto tras ellos sale el Sol, y a partir de las tres de la tarde cuando no hay obstáculos ni contraluces para realizar fotografías. Además es a la tarde cuando la mayor parte de las excursiones y visitas organizadas se han marchado con la música a otra parte, por lo que puedes disfrutar de este espectáculo en soledad. Ni que decir tiene que combinarlo con Rano Raraku es la mejor opción de todas.

Doce moáis nos contemplan y nos cuentan al oído los secretos de esa Isla diminuta y remota llamada Rapa Nui…
Sele
Ver fotos de Noradoa

Tornou-se um ritual para os turistas ...

Tornou-se um ritual para os turistas que visitam a Ilha de Páscoa, vendo como o sol nasce entre as 15 moais. A primeira dificuldade encontrada uma quando você chega no momento certo para ver este show, é que ninguém pode dizer a que horas o sol nasce nessa parte da ilha ..... Tenha em mente que as pessoas vivem na oeste da ilha e estes moais estão no nordeste. Às 5 e meia saímos Hanga Roa, a capital, em um SUV alugado. Após cerca de 45 minutos, e em velocidade máxima (vimos os primeiros raios no horizonte), chegamos a este lugar mítico de sonhos. Muito frio e tivemos que esperar um pouco mais do que o sol saiu ... Mas é realmente um lugar mágico. Para todos aqueles que vão ficar as folhas, também é espetacular para ver o por do sol no Ahu Tahai.

Se ha convertido en todo un ritual para el turista que visita la isla de Pascua, el ver como el sol sale entre estos 15 moais.
La primera dificultad que se encuentra uno cuando quiere llegar a la hora justa a ver este espectáculo, es que nadie sabe decir a que hora amanece en esa parte de la isla..... Hay que tener en cuenta que la gente vive en la zona oeste de la isla y estos moais están en el nordeste.
A las 5 y media salimos de Hanga Roa, la capital, en un todoterreno alquilado. Después de unos 45 minutos, y a toda velocidad (veíamos los primeros rayos en el horizonte), llegamos a este mítico lugar de ensueño.
Mucho frio y tuvimos que esperar un poco a que el Sol saliera... Pero realmente es un lugar mágico.
Para todos aquellos que se os peguen las sábanas, también resulta espectacular ver atardecer en Ahu Tahai.
Noradoa
Ver fotos de Ricardo Jara

Tongariki

Tongariki é o melhor lugar para assistir o pôr do sol atrás do Ahu Tongariki. Ahu Tongariki é o maior ahu em Rapa Nui / Ilha de Páscoa (uma ilha chilena no Pacífico). Sua moais foram derrubados nas guerras civis da ilha e no século XX, o ahu foi arrastado para o interior pelo tsunami. Desde então, foi restaurado e tem quinze moais como uma tonelada moai 86 foi o mais pesado construído na ilha. Ahu Tongariki Rano Raraku é próximo e Poike no Parque Nacional de Rapa Nui.

Tongariki

Tongariki es el mejor lugar para ver salir el sol detrás del ahu tongariki. Ahu Tongariki es el mayor ahu de Rapa Nui / Isla de Pascua (una chilena en la isla del Pacífico ). Su moais fueron derribados en las guerras civiles de la isla y en el siglo XX fue el ahu arrastrados tierra adentro por el tsunami . Desde entonces ha sido restaurado y cuenta con quince moais como una tonelada 86 moai que fue el más pesado construido en la isla. Ahu Tongariki está cerca de Rano Raraku y Poike en el Parque Nacional Rapa Nui .
Ricardo Jara
Ver fotos de Carmen Canto

Ahu tongariki

Tongariki plataforma Ahu cerimonial é o maior reconstruído com 15 moai. Não deixe de ver este grupo ao amanhecer.

Ahu tongariki

Ahu Tongariki es la mayor plataforma ceremonial reconstruida con 15 moais.

No se debe perder ver este grupo al amanecer.
Carmen Canto
Ver fotos de Susana L G

Megaltico obra de arte

nada se compara a este lugar ... sem imagens dá-lhe a magnitude deste trabalho ... o tamanho do Moai deste lugar é difícil imaginar até chegar a eles ..... e enclave, mágico: depois Ahu surf Pacífico, frente um grande prado, sob a supervisão do vulcão Rano Raraku, a pedreira moai. Aqui é pura energia.

Obra cumbre del arte megalítico

nada es comparable a este lugar... ninguna fotografía te da la magnitud de esta obra...el tamaño de los Moai de este lugar es difícilmente imaginable hasta que te encuentras ante ellos.....y el enclave, mágico: tras el Ahu el Pacífico rompiente, delante una gran pradera bajo la vigilancia del volcán Rano Raraku, cantera de los Moai. Aquí hay pura energía .
Susana L G
Ver fotos de Peter De la Torre

O melhor do nascer do sol que eu já v...

O melhor do nascer do sol que eu já vi na minha vida, é realmente um lugar mágico onde você vai se sentir como poucos lugares no mundo

El mejor amanecer que he visto en mi vida , es realmente un lugar mágico donde os sentiréis como en pocos sitios en el mundo
Peter De la Torre

Atardecer en tahai

maravilloso
khristianfolo

Andar ilha de páscoa

Depois de passar pela pedreira onde o moai criado, chegou com meu querido amigo Rapanui Robinson Tepano me e dois mais jovens levou para completar a turnê deste ahu. histórias incríveis e lendas do povo indígena.

Recorriendo easter island

Luego de pasar por la cantera de donde creaban los moai, llegamos junto a mi querido amigo rapa nui Robinson Tepano que nos llevó a mi y a dos jóvenes más a finalizar el recorrido por este ahu.
Increíbles historias y leyendas de este pueblo aborigen.
Loreto Prado Faúndez

É um lugar onde você realmente sentir...

É um lugar onde você realmente sentir a energia!

Es un lugar donde realmente sientes la energía!
Christtoffer Salvador Robles
Ver fotos de Palomita Rossy